Como Desentupir vaso Sanitário entupido com Papel Higiênico?

Como Desentupir vaso Sanitário entupido com Papel Higiênico?

Entre os diversos tipos de entupimento que podem acontecer em uma casa um dos que mais incomoda é certamente o do vaso sanitário. Muitas pessoas tem o costume de descartar papel higiênico no vaso sanitário, o fazem inclusive por longos períodos sem ter problemas, até um dia em que entope.

Quando isso acontece o natural é a pessoa buscar pelas soluções mais utilizadas para desentupir vaso sanitário, tais como Diabo Verde e Soda Cáustica, justamente neste ponto é que tudo complica, pois estes produtos são elaborados para dissolver compostos orgânicos e gorduras, o papel higiênico molhado até irá se dissolver mas demora muito mais.

Mas Papel Higiênico entope ou não entope o Vaso sanitário?

Em teoria não, mas isto depende de diversos fatores, principalmente a quantidade de papel depositada no vaso sanitário de uma só vez e a pressão da água com a descarga, caso a água tenha pouca pressão será mais fácil entupir.

Se entupiu e não pretende esperar muito para poder utilizar, não poderá desentupir por meios químicos, estes necessitam de tempo para agir. Em casos de entupimento de vaso sanitário por papel higiênico o melhor é optar por métodos que utilizem pressão, assim forçando para que o papel desça pela tubulação do esgoto.

O primeiro método que poderá tentar para desentupir seu vaso sanitário quando a descarga é fraca é jogar um balde de água cheio, isso fará com que a própria água faça com que o papel se desprenda e desça.

Caso o primeiro método não dê resultados há ainda mais duas alternativas a serem tentadas antes de chamar um profissional, um dos métodos é o desentupidor, com ele quanto maior for a frequência e a pressão melhores serão suas chances de desentupir o vaso sanitário.

Se ainda assim não houver resultados poderá utilizar técnicas como desentupir com óleo de cozinha, desentupir selando com jornal, desentupir com uma bola ou utilizar produtos mais agressivos como o Diabo Verde ou Soda Cáustica para ajudar a amolecer ainda mais o papel higiênico que se solidificou, aguarde cerca de uma hora e volte a utilizar o desentupidor, assim certamente irá desentupir seu vaso sanitário, caso não tenha resultados considere a possibilidade de haver mais algum objeto no vaso, o que fará necessário a contratação de um profissional.

E lembre-se de que pelo menos aqui no Brasil, os vasos sanitários e as redes de esgotos não foram feitos para aceitarem qualquer tipo de material sendo despejado junto com a descarga.

Bookmark the permalink.

6 Comments

  1. azeite de cozinha perfeito valeu a dica obrigado.

  2. a informação final está errada, a rede de esgoto no brasil pode sim receber papel deste que higienico, até mesmo se vc procura em alguns site de rede de esgoto, eles proprio recomendam que se jogue papel na privada, deste que seja o papel higienico.

  3. Salvou minha vida hoje!!! Haha

  4. Minha irma mais nova deixou um pote de creme de cabelo cair dentro do vaso sanitario , como é um vaso acoplado tem varias curvas e ele ficou preso ali no meio de uma dessas curvas, o vaso ta chubado no chao, o tufão nao chega la E pra completar jogaram uma banana la pra ver se “as coisas” pelo menos descíam
    Oq eu faço ? Oq eu posso jogar ali para derreter a embalagem sem derreter o cano ? 

  5. Como a coisa é séria, veja-se mais esta alternativa que já resultou no meu país, a Guiné-Bissau (África Ocidental): ferver água ou outro líquido não inflamável à temperatura de +100 graus centígrados e deitar no vaso, acompanhado logo-logo de gelo em cubos ou água super gelada. Boa sorte.

    • Coloquei água na panela, despejei vinagre e tb bicarbonato de sódio. Deixei ferver , despejei no vaso sanitário, esperei 30 minutos, dei descarga. Pronto! Desentupiu. Depois repeti a dose!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *