Como evitar entupimentos durante uma Reforma?

Como evitar entupimentos durante uma Reforma?

Problemas com entupimentos são sempre muito desagradáveis, mas de um modo geral facilmente reversíveis, existem diversos meios para desentupir pias, ralo e vasos sanitários, porém se o entupimento acontecer durante uma reforma as coisas podem acabar complicando um pouco.

Muitos entupimentos que acontecem durante uma reforma são realmente irreversíveis, só mesmo efetuando a troca do tubo entupido. Isto acontece pelos tipos de materiais que podem entrar na tubulação, tais como cal, areia, cimento, argamassa, pó de gesso entre outros. Estes materiais entram em contato com a umidade das tubulações de esgoto e acabam se solidificando dentro do tubo, se isto acontecer só mesmo trocando  cano do esgoto para voltar ao normal.

Se vai reformar fique de olho nas dicas a seguir para evitar o entupimento. São dicas simples que podem evitar grandes problemas!

Cuidados para não entupir o esgoto durante a reforma

Os cuidados são na verdade bastante simples, deve cobrir ou tampar todos os ralos, que vão estar expostos no ambiente onde a reforma irá acontecer. Caso a reforma seja no banheiro deve se certificar de que a tampa do vaso sanitário esteja fechada durante a reforma, assim evitando também que tenha problemas com o vaso sanitário.

Os ralos de pia podem ser tampados ou com a tampa do próprio ralo (caso este tenha) ou mesmo com um bom pedaço de pano, assim irá evitar que sujeira se acumule na tubulação dos ralos de pia.

Para os ralos de chão poderá os tampar com jornal ou plástico, se desejar que estes não saiam de cima do ralo poderá colocar o plástico por baixo da grade do ralo, desta forma mesmo caminhando sem maiores cuidados pelo local não terá problemas.

Lembre-se de que após a reforma e limpeza do local pode haver um pouco de sujeira dentro das tubulações, para evitar entupimentos deve deixar água correr de forma abundante por alguns minutos, assim “lavando” a tubulação e levando esta poeira embora antes que solidifique.

São cuidados muito simples e que podem evitar grandes problemas com seu esgoto!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *