Como Desentupir Vaso Sanitário com Sacola e Jornal!

Como Desentupir Vaso Sanitário com Sacola e Jornal!

Dificilmente o esgoto da sinais de que irá entupir, um belo dia damos a descarga no vaso sanitário e eis que o problema se apresenta, o vaso sanitário está entupido! Normalmente tentamos dar uma nova descarga, o que resulta em apenas mais água parada no vaso sanitário. Um dos problemas é que normalmente não se tem os materiais necessários para desentupir em mãos, mas isto não é problema, pois aqui aprenderá como desentupir vaso sanitário com o uso e apenas uma sacola e jornal!

O motivo da escolha destes materiais (sacola plástica e jornal) para desentupir o vaso sanitário é pelo fato de que estes são materiais que dificilmente não terá em sua casa, caso não tenha jornal poderá o substituir por revistas para selar a saídas de ar do vaso sanitário que irá funcionar da mesma forma.

Use a Sacola e Jornal para Desentupir o Vaso Sanitário!

Se o vaso está mesmo entupido não adianta reclamar, o melhor a fazer é sair em busca de uma sacola plástica e de jornal para seguir os passos que vou descrever adiante.

  • Levante a tampa do vaso sanitário (apenas a tampa, o assento fica abaixado).
  • Coloque a sacola plástica no assento do vaso sanitário (pode ser sobre ele ou se couber poderá colocar a sacola nele de forma a deixar o assento inteiramente dentro da sacola).
  • Vá cobrindo todo o assento com jornal de forma a vedar qualquer passagem de ar, não deixe nem mesmo a menor das frestas livre.
  • Feche a tampa do vaso sobre o assento com a sacola e com o jornal. Poderá fazer pressão com o pé ou mesmo se sentar sobre a tampa para garantir que o ar não sairá.
  • De a descarga até que o vaso sanitário esteja completamente desentupido!

Como o ar não tem para onde ir por cima do vaso sanitário ao dar descarga estará obrigando o ar a seguir junto com o fluxo de água, isto aumenta consideravelmente a pressão da água na descarga e faz com que o que esteja obstruindo a tubulação seja empurrado liberando a descarga.

Bookmark the permalink.

13 Comments

  1. CARA VLW MSM MUITO BOA ESSA DICA!!!!

  2. Minha irma mais nova deixou um pote de creme de cabelo cair dentro do vaso sanitario , como é um vaso acoplado tem varias curvas e ele ficou preso ali no meio de uma dessas curvas, o vaso ta chubado no chao, o tufão nao chega la E pra completar jogaram uma banana la pra ver se “as coisas” pelo menos descíam
    Oq eu faço ? Oq eu posso jogar ali para derreter a embalagem sem derreter o cano ? 

    • Olá Julia,
      Recomendo que procure a ajuda de uma empresa desentupidora, pois isso requer ferramentas e habilidade para não piorar as coisas.

      Abraço!

  3. Fiz aqui em casa deu certo,muito obrigada pela ajuda e pelo alívio.

  4. André Luiz Gomes

    Em 09-06-2016 consegui desentupir o vaso sanitário usando sacos de lixo. A pressão gerada foi enorme e desentupiu a bacia imediatamente.

  5. muuito obrigado pela ajuda, foi extremamente util.

  6. Passo o mesmo problemas de todos por aqui. Vaso entupido com frequencia e ja fiz de tudo ate trocar o vaso e cx acoplada para uma marca “top”.
    Nada deu jeito.
    Apos 2 dias de vaso entupido, ontem a noite resolvi jogar um balde de agua em temperatura ambiente com 3 colheres de sopa cheia de bicarbonato de sódio.
    Hoje pela manha apos dar a primeira descarga fez aquele barulho que tanto amamos ouvir…..vaso desentupido.
    Parecia um milagre….entao nota 10 para os desentupimento pois foi o mais facil que fiz ate hoje.

  7. Muito obrigado pela dica. Fiz essa tecnica no meu vaso e deu super certo.
    Vaso desentupido! Ufa!

  8. Obrigada pela dica! Desde ontem meu vaso estava entupido, usei a técnica e graças a Deus vaso desentupido com facilidade. Ufa!

  9. Baita!!!! Fiz aqui agora e deu super certo!!! Valewwww

  10. Caraca deu certo! Muito obrigada!

  11. Maravilha!!! Deu certíssimo!! Fazia 2hs e meia q esava tentando ate ler a materia, e quando terminei de ler fui logo fazer e em fração de segundos desentupiu. muito obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *