Dicas para Evitar Diversos Tipos de Entupimentos em sua Casa!

Dicas para Evitar Diversos Tipos de Entupimentos em sua Casa!

A rede de esgotos de uma casa deve sempre trabalhar sem apresentar entupimentos, isto é uma teoria, no dia a dia não é bem assim que acontece, problemas podem surgir e ser bastante inconvenientes. Para que sua rede de esgotos trabalhe sempre adequadamente poderá seguir uma dicas que vou deixar aqui para evitar entupimentos, estas dicas são tanto para a construção da rede de esgotos como também para sua manutenção no decorrer de seu uso.

Sobre as dicas de construção da rede de esgotos o ideal é que as utilize periodicamente, mesmo quando seu esgoto não estiver apresentando nenhum sinal de que irá entupir, pois é justamente para prevenir, se esperar os primeiros sinais de problema surgirem em sua tubulação terá problemas para evitar que realmente acabe entupindo pois estas são medidas preventivas e podem não resolver em casos mais sérios.

Dicas para a construção de sua Rede de Esgotos

É importante que além de utilizar tubulação de boa qualidade tenha o cuidado de sempre utilizar os canos nas espessuras adequadas para cada tipo de esgoto, caso deseje utilizar canos maiores do que o necessário poderá sem problema nenhum, o que não pode ser feito é utilizar tubulações menores do que o indicado para cada área de sua casa.

No momento de planejar por onde a tubulação irá passar busque sempre fazer os caminhos em retas, quanto menos curvas seu sistema de esgotos tiver melhor! Em alguns casos se verá tendo que decidir se fará uma curva para desviar de algum obstáculo ou se deve encontrar meios de continuar em linha reta, continue em linha reta sempre que possível, mesmo que de mais trabalho, um pouco de trabalho agora pode evitar problemas futuros.

Não dispense o uso de caixas de gordura e de caixas de inspeção, são elementos muito importantes em sua rede de esgotos, mesmo que não veja muita necessidade instale!

Dicas de prevenção para o dia a dia

De um modo geral deverá evitar que qualquer coisa que não seja água e sabão vá pelos ralos, coisas como restos de comida, cabelos e pequenos objetos, isto já ajudará bastante e evitar problemas com sua tubulação.

Mais ou menos a cada 6 meses jogue água quente com detergente pelos ralos, isso ajuda a eliminar gordura que pode estar impregnada nas tubulações, esta dica é mais utilizada na tubulação da cozinha, porém vale lembrar que nosso corpo também possui gordura e que ao tomar banho esta gordura vai para a tubulação.

Seguindo estas dicas será realmente difícil ter problemas com sua tubulação, pois além de uma rede de esgotos bem elaborada também estará tomando os devidos cuidados para evitar entupimentos!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *