Como Evitar Acidentes ao Desentupir seu Vaso Sanitário

Como Evitar Acidentes ao Desentupir seu Vaso Sanitário

Desentupir o vaso sanitário pode parecer algo extremamente simples e seguro, porém há sim um risco de ocorrer acidentes muito sérios ao utilizar técnicas onde irá desentupir o vaso sanitário utilizando pressão, para explicar quais os riscos vou passar aqui uma forma de desentupir o vaso sanitário utilizando pressão que chamam de técnica do surf no banheiro!

Esta técnica para desentupir o vaso sanitário funciona da mesma forma que outras técnicas já passadas aqui, como por exemplo no artigo sobre como desentupir o vaso sanitário com uma bola ou mesmo como desentupir o vaso sanitário com jornal e sacola, o que irá desentupir o vaso é a pressão causada pelo fato de o ar não ter por onde sair.

Como Evitar Acidentes ao Desentupir seu Vaso Sanitário

A técnica consiste em tampar o vaso sanitário com jornal e fechar a tampa sobre o jornal, então dizem para ficar em pé sobre o vaso sanitário de dar a descarga até desentupir o vaso sanitário.

Isto realmente funciona, exatamente como outras técnicas para desentupir vaso sanitário já passadas aqui no blog, entretanto nesta que acabo de passar há um grande risco de ocorrer um acidente grave!

Ao ficar em pé sobre o vaso sanitário seu peso não estará distribuído de forma uniforme, ou seja, estará forçando algumas partes apenas. Esta pressão localizada na louça do vaso sanitário pode o levar a se partir, se isto acontecer com você sobe ele saiba se sofrerá cortes profundos e muito dolorosos na louça do vaso, afinal irá cair sobre o vaso partido com todo seu peso.

Mesmo vasos sanitários novos podem se partir desta forma, eles não foram desenvolvidos para que fique em pé sobre eles. E na verdade não faz sentido correr um risco desses sendo que a única coisa que precisa é impedir que o ar saia de dentro do vaso sanitário, isto pode ser feito abaixado a tampa com o jornal e simplesmente se sentando sobre o vaso sanitário, desta forma seu peso se distribui de forma uniforme e evita um sério acidente.

Não pense que acidentes acontecem apenas na casa do vizinho, faça as coisas com cuidado e terá os mesmos resultados mas sem correr riscos desnecessários!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *