Como Desentupir Vaso Sanitário com uma Bola?

Como Desentupir Vaso Sanitário com uma Bola?

O sistema de esgoto de nossas casas não avisa quando irá entupir, é uma pena, mas não avisa, justamente por isso geralmente entope quando não estamos preparados, afinal é muito raro quem tem guardado em casa produtos como Diabo Verde para casos de necessidade, o que inclusive é até bom, pois este tipo de produto é perigoso, principalmente para casas que tenham crianças e animais de estimação. Normalmente o que entope e dá mais trabalho é o vaso sanitário, mas aqui poderá ver uma maneira muito simples de desentupir o vaso sanitário com uma bola de praia!

O processo é muito simples para desentupir o vaso sanitário com uma bola de praia, basta posicionar a bola (que deve possuir um diâmetro suficiente para tampar o vaso) sobre o vaso sanitário e dar descarga enquanto segura firmemente a bola, assim não permitindo que o ar saia de dentro do vaso sanitário. Após dar a descarga completa seu vaso sanitário estará desentupido.

Em alguns casos poderá ocorrer de isso não solucionar o problema na primeira descarga, porém não deve desanimar, tente uma segunda vez, se ainda assim não conseguir poderá tentar então desentupir utilizando produtos químicos como soda cáustica ou diabo verde.

Por que o vaso sanitário desentope com uma bola de praia?

Quando posicionamos a bola sobre o vaso e a pressionamos acabamos vedando completamente a saída de ar, então assim que a água da descarga entra no vaso através da tubulação ela obriga o ar a sair por algum lugar, já que a saída natural do ar está vedada pela bola o ar não sai, assim fazendo uma forte pressão para que a água desça normalmente empurrando o que possa estar entupindo o vaso sanitário!

É a velha lei da física que fala sobre dois corpos não ocuparem o mesmo lugar no espaço, temos um vaso sanitário entupido cheio de ar, adicionamos a água de descarga sem permitir que o ar saia, isso exerce pressão sobre o que entupiu o vaso sanitário!

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Henrique Luiz Passos

    maravilhoso fantastico deu certo

  2. Deu certo!!! Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *