Como usar Mangueira para Desentupir Ralos?

Como usar Mangueira para Desentupir Ralos?

Ralos não avisam quando irão entupir, portanto é sempre bom conhecer um meio de desentupir ralos com materiais que temos em casa, como por exemplo uma mangueira, afinal todas as casas tem uma mangueira de jardim.

O desentupimento de ralos com mangueira acontece por dois motivos, um é mecânico, onde irá utilizar a mangueira para forçar a passagem da água pelo que estiver obstruindo o cano, o outro é através de pressão, neste irá criar pressão com água, desta forma a própria água irá forçar passagem no cano, ambas funcionam muito bem, são raros os casos em que o entupimento de ralo resiste a este método para desentupir.

Como usar Mangueira para Desentupir Ralos?

Para utilizar este método é muito importante que o ponto de obstrução de seu ralo esteja perto do ralo, desta forma poderá forçar passagem para a água com a ponta de mangueira, mas isto só é possível de saber tentando.

Retira a grelha do ralo e introduza a mangueira no ralo (não mais do que 1 metro de mangueira), caso não sinta nada impedindo a passagem da mangueira isto é um sinal de que a obstrução está mais distante, por outro lado se em algum ponto a mangueira não puder passar é porque encontrou o entupimento.

Abra a torneira onde a mangueira está conectada e aos poucos vá forçando a mangueira contra a obstrução, é possível que uma boa quantidade de água retorne pelo ralo durante o processo, não desanime, continue forçando que em pouco tempo terá uma passagem para a água.

Como desentupir ralo fazendo pressão com a mangueira?

Este método é para os casos em que não encontrar a obstrução, deverá introduzir cerca de um metro a um metro e meio de mangueira no ralo, após isso deverá vedar toda a área ao redor da mangueira com panos de chão, quanto mais firme os panos ficarem melhor!

Fique próximo ao ralo segurando para que os panos não saiam da posição e peça para alguém abrir a torneira no máximo, isso fará com que a água exerça pressão sobre a área que está entupida.

Um pouco de água acabará saindo mesmo com os panos, isso é normal, o importante é que a maior parte da água não tenha por onde sair, isto irá empurrar o que estiver entupindo o cano com a própria água!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *