Minha Pia do Banheiro não tem Espaço para Sifão e Agora?

minha-pia-nao-tem-espaco-para-sifao-e-agora

Muitas casas possuem a pia do banheiro instaladas de forma que não cabe embaixo um sifão, seja pela falta espaço para instalar ou mesmo por uma questão estética. Mas sabemos que ter uma pia sem sifão pode ser um grande problema, pois fios de cabelo certamente irão cair no ralo da pia e podem acabar causando entupimentos em seu esgoto do banheiro.

Os entupimentos normalmente acontecem em pontos de curva da tubulação, sendo assim há duas interessantes soluções a serem adotadas para ter um sifão sem que com isso tenha que estragar o visual de seu banheiro e também para os banheiros onde não há mesmo espaço para instalar o sifão normalmente.

Instalando o Sifão em locais difíceis

Uma primeira alternativa é para quando não há espaço para instalar o sifão embaixo da pia, neste caso é possível aproveitar o espaço utilizando a própria parede, para isso basta criar um nicho na parede para acomodar o sifão. Esta é uma ótima alternativa para quando não há espaço mas há um gabinete na pia do banheiro, desta forma poderá criar o nicho na parede e o tampar com o gabinete, sua pia terá sifão e estará com uma ótima estética por ter gabinete.

Outra situação bastante frequente atualmente é não ter a possibilidade de fazer a instalação do sifão na pia do banheiro por uma questão estética, muitas pias de banheiro atualmente possuem apenas uma pequena base para a cuba e nada abaixo desta base, o cano entra direto na parede, assim não deixando espaço para instalar o sifão.

Para estes casos a solução está em ligar o cano que sai desta pia ao ralo sifonado no chão, assim estará utilizando o sifão deste ralo para a pia também, não é a melhor opção, mas certamente já ajudará a evitar problemas mais sérios com sua tubulação, pois entupimentos nesta pia, mesmo que sejam antes do ralo serão facilmente resolvido por estar em uma área próxima ao ralo, sem a utilização do ralo sifonado o entupimento poderia ser em qualquer outra área e de difícil solução.

Bookmark the permalink.

1 Comentário

  1. Obrigado pelas dicas, eu estava com o mesmo problema aqui em casa. Meu marido ligou a tubulação diretamente no chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *