Por que limpar a fossa é importante?

Por que limpar a fossa é importante?

Atualmente ainda existem muitas casas que ficam fora das áreas urbanas, como casas de sítios e chácaras, como solução para o tratamento de esgoto para estas casa o ideal é fazer a fossa séptica para os dejetos gerados por esta casa (esgoto do banheiro e cozinha). O que é muito importante além de construir a fossa dentro de certos critérios é a manter limpa, sim é preciso fazer a limpeza da fossa com certa frequência.

O ideal é que a fossa seja construída ao lado do banheiro da casa e com seu encanamento em linha reta, assim evitando possíveis entupimentos do esgoto, quanto maior a família maior deve ser a capacidade da fossa e também maior a frequência com que deve limpar a fossa.

Outro cuidado fundamental com a fossa é de a construir no mínimo a 30 metros de distância de qualquer poço, assim evitando qualquer possível contaminação em caso de vazamento da fossa.

Como Fazer a limpeza da Fossa?

Se está pensando em você mesmo limpar a fossa é melhor mudar de ideia, pois o volume de material a ser retirado da fossa é grande e não terá meios adequados nem de manuseio nem mesmo onde depositar este material para posterior tratamento.

Para limpar fossa o correto é contratar uma empresa limpa fossa, este tipo de empresa possui caminhões especialmente desenvolvidos para isso e funcionários treinados que farão a limpeza sem riscos de contaminação do ambiente. Também é importante lembrar que estas empresas irão encaminhar todo o material coletado na fossa para o devido tratamento de esgotos, assim não causando danos ao meio ambiente.

Se ao pretende estar constantemente contratando o serviço de limpa fossa uma boa alternativa é instalar uma fossa biodigestora, pois este tipo de fossa com recursos que a tornam autolimpante, isso mesmo, com este tipo de fossa não terá que se preocupar com limpeza de fossa, basta respeitar sua capacidade em número de pessoas.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *