Cuidados ao utilizar Diabo Verde para Desentupir Encanamentos!

Cuidados ao utilizar Diabo Verde para Desentupir Encanamentos!

Entre uma grande quantidade de produtos químicos e também outros métodos para desentupir pias, ralos e vasos sanitários, um dos mais eficientes é o Diabo Verde, um produto químico realmente forte, feito especificamente para esta finalidade!

Da mesma forma que é um produto forte para o material que está obstruindo a tubulação é importante saber que se trata de um produto forte também para quem o está utilizando e até mesmo para sua tubulação, justamente por isso é preciso ter certos cuidados ao utilizar este produto.

Cuidados ao utilizar Diabo Verde para Desentupir Encanamentos!

Aqui vou passar algumas dicas bem simples mas que são importantes na utilização de Diabo Verde, saiba que além de eficiente este é um produto químico perigoso, sendo assim alguns cuidados são fundamentais para evitar acidentes. Antes de qualquer coisa, certifique-se de que não terá crianças nem animais domésticos por perto enquanto estiver lidando com Diabo Verde.

Sempre que for manusear produtos químicos para desentupir (principalmente Diabo Verde) deve utilizar óculos de proteção e luvas para evitar queimaduras, sim Diabo Verde pode causar sérias queimaduras!

Ao despejar Diabo Verde na tubulação evite o fazer apressadamente, isso causará respingos que podem acabar lhe ferindo (nos olhos por exemplo), despeje o produto com tranquilidade e não terá problemas.

Em caso de contato acidental com a pele ou olhos, lave imediatamente com água abundante, se mesmo assim notar qualquer desconforto procure por ajuda médica imediatamente.

Algo muito importante é jamais fazer misturas químicas sem saber exatamente o que está fazendo, se não é químico não se aventure a adicionar outros produtos ao Diabo Verde, isto na melhor alternativa pode o tornar ineficaz, nas alternativas mais perigosas poderá estar produzindo algo extremamente corrosivo e que certamente casará danos sérios a sua tubulação e talvez até mesmo cause algum acidente grave.

Não utilize Diabo Verde por mais de 3 ou 4 vezes na mesma tubulação, isso poderá corroer seus tubos e causar infiltrações de difícil solução.

Tentou desentupir com Diabo Verde e não deu certo? Chame uma empresa especializada!

Bookmark the permalink.

28 Comments

  1. Coloquei o produto diabo verde na pia para desentupir e lavaram a louça e o produto atingiu a louça pratos,talheres etc devo descartar ou posso usa-lo sem problema.

  2. Grávida pode utilizar o diabo verde? Msm com uso de máscara? O e bom evitar?

  3. Luzia Bueno da Silva

    Ao abrir o frasco de Diabo Verde, sentí um cheiro forte no nariz que ardeu na hora, passou, mas estou preocupada, o que fazer?

  4. Coloquei o produto no banheiro, funcionou de imediato, Como na casa tem uma crianca e uma gravida, fiquei preocupada se mesmo com a porta fechada pode fazer algum mal para elas. O banheiro so tem respirados e a porta ficou fechada, também joguei 3 baldes de água e dei umas tres descargas , tenho que tomar mais algum cuidado com elas?

  5. BOA NOITE, EU COMPREI O DIABO VERDE ERRADO, COMPREI O PRA O FOGAO E QUERIA DESENTUPIR A PIA. SERA QUE SERVE?

  6. Deixei cair diabo verde na minha perda e manchou, devo me preocupar ?

  7. Posso diluir o diabo verde granulado em água quente antes de aplicar? Se sim, qual seria a quantidade correta dele e da água?
    Quero desobsruir uma caixa de gordura.

  8. Coloquei diabo. Rede no ralo com água e subiu uma fumaça que acabei inalando um pouco e. A hora tossi muito.
    Qual o risco? Isso faz 5 dias
    Pode inflamar os pulmões?
    Preciso procurar um médico?

  9. Olá! Usei o diabo verde de limpeza de fogão etc… Só q utilizei em cima do granito dá cozinha, percebi que ficou esbranquiçada.

    • Dr. Desentope Encanamento

      Olá Luciara,
      Talvez se você raspar com algo o esbranquiçado saia. Se não sair você terá que chamar uma empresa para polir a pedra.

  10. Boa tarde!! Minha Mãe color out o cano da Pia com a do Banheiro, agora estar tudo Entupido. Quebramos tudo, estamos enfiando varios arame, borracha, mas nada adianta. Pensamos em por Diabo verde. Ou soda caustica. Qual o Melhor ?

  11. Olá, usei o diabo verde na pia da cozinha: joguei o produto em pedrinhas, acrescentei a agua morna e ao invés de desentupir, ele virou como se fosse um cimento no cifão da pia, que nem com nada pontiagudo consegue quebrar. O que aconteceu de errado? Como faço para o produto se dissolver ou amolecer?

  12. Coloquei no vaso sanitário com água quente ele virou uma pedra no fundo do vaso e não desentupiu. O que fazer pra diluir essa pedra que já coloquei 3 vezes água quente e não resolveu ?

  13. Gostaria de saber se ele corrói o cano de plastico que fica logo depois da boca do ralo

  14. Estou amamentando e entrei em contato com diabo verde nas maos quando estava tentando desimtupir a pia. Lavei as maos depois disso. Tem problema para a amamentacao posso continuar amamentando normalmente ou não?

  15. boa tarde
    o cifão da minha cozinha é de plástico – se eu usar DiaboVerde vai danificá-lo ?

  16. Olá,

    fiz reforma na minha cozinha e o encanamento da pia da cozinha está entupido. Ao tentar desentupir está saindo uma lama de cimento, mas continua entupido. Será que o diabo verde resolve?

  17. Oi boa tarde eu comprei diabo verde mas o de fogão será que serve para desentupir ralo do banheiro e o como utilizar será que só ele adianta ou posso colocar água quente aguardo um retorno

  18. E no caso de cano de água pluvial ?

  19. Olá Boa tarte meu filho de 15 anos usa esse produto para limpar maquina de frango ele passa o produto deixa de um dia para outro pra depois lavar
    Porém no serviço não usa máscara e nem luva.
    É de uns dia pra ca fica com os olhos vermelhos irritado pode ser causa disso ele lava a máquina uma vez por semana

  20. Olá boa tarde! Este produto posso tá aplicando em ralos de plásticos? Obrigada

  21. Jorlismeire Barbosa

    Entrei em contato com diabo verde nas maos quando estava tentando desentupir a pia. Lavei as maos depois disso. Mas, minhas mãos incharam. E agora sinto muita coceira nas mãos e até nos pés que nem entrou em contato com o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *