Quando chove o Esgoto Retorna pelos Ralos? Saiba porque e como Arrumar!

Quando chove o Esgoto Retorna pelos Ralos? Saiba porque e como Arrumar!

Problemas com entupimento de esgoto quando a água não desce pela tubulação já é um grande transtorno, agora o que pode ser ainda muito pior é ver o esgoto simplesmente invadindo sua casa através dos ralos! Sim, isto pode acontecer a qualquer momento se algo estiver errado com as tubulações, mas há como concertar isto.

Este tipo de problema com transbordamento de esgotos normalmente ocorre pelo fato de a água das chuvas estarem sendo direcionadas para a tubulação de esgoto, isto é errado, existem dois tipos de tubulações para escoamento, sendo um para escoamento de água das chuvas (que é o mesmo dos bueiros das ruas) e outro que é da rede de esgotos, onde o esgoto será encaminhado para uma estação de tratamento.

A capacidade volumétrica de água das galerias de esgotos é muito menor do que as das galeras para água da chuva, sendo assim, quando há chuvas muito fortes e a água vai para o esgoto, este transborda através dos ralos das casas, o que causa muitos transtornos e pode até mesmo levar doenças para sua casa!

Quando chove o Esgoto Retorna pelos Ralos?

quando-chove-o-esgoto-retorna-pelos-ralos-saiba-porque-e-como-arrumar

A primeira coisa que deve cuidar é do encanamento de sua casa, tendo o cuidado de observar se a tubulação de águas pluviais está separada da tubulação do esgoto, caso não estiver chame uma empresa especializada para corrigir isto o quanto antes!

Corrigiu o problema e ainda assim quando chove o esgoto está transbordando pelos ralos de sua casa? Então saiba que o problema pode estar na tubulação de seus vizinhos, será mais trabalhoso, mas terá que entrar em contato com estes e descobrir onde está o problema, pois se o esgoto ainda está transbordando quer dizer que tem água de chuva indo para ele de alguma forma.

Se por acaso sua casa está um pouco abaixo do nível da rua saiba que este pode ser um dos problemas, pois mesmo quantidades pequenas de água irão transbordar por seus ralos, neste caso deverá considerar outras possibilidades que vão desde a instalação de bombas para drenar o esgoto antes que transborde e até mesmo se mudar de residência.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *