Não Cause Vazamentos ao Desentupir suas Tubulações!

Não Cause Vazamentos ao Desentupir suas Tubulações!

Em algumas casa os entupimentos  infelizmente são bastante frequentes, isto pode ocorrer por diversos fatores, entre eles os mais comuns são a falta de cuidados para evitar entupimentos, falta de atitudes preventivas e até mesmo uma rede de esgotos mau elaborada que acaba ocasionando diversos problemas, entre eles frequentes entupimentos.

Os entupimentos serem frequentes já é um grande inconveniente, mas se ao desentupir não tomar certos cuidados a situação pode ficar ainda pior com o inicio de um vazamento na rede de esgotos, aí sim o problema será grande e a solução um tanto mais complicada e onerosa.

Mas há como desentupir suas tubulações de esgoto sem que isto cause maiores problemas, porém se forem entupimentos frequentes alguns cuidados adicionais devem ser tomados para evitar o desgaste dos canos de sua rede de esgotos ou até mesmo a ruptura deles.

Dicas para evitar vazamentos ao desentupir canos

Diversos produtos químicos como diabo verde ou soda cáustica costumam ser utilizados para desentupir esgotos, costumam funcionar muito bem, porém para casas em que os entupimentos são frequentes não são tão indicados, pois estes produtos são bastante corrosivos e com seu uso excessivo podem acabar causando problemas na tubulação.

Este desgaste vai deixando os tubos mais fracos e finos em certos pontos, principalmente se os produtos ficarem parados no mesmo ponto do tubo por certo tempo, isso acaba por causar um furo no tubo, pode ser um furo bem pequeno, mas certamente será o suficiente para causar um belo problema que envolverá até mesmo a reposição do tubo através de uma reforma na casa!

Com os métodos mecânicos para desentupir (mangueiras e arames duros) também há cuidados a serem tomados, não  por conta de desgaste mas sim para evitar causar um dano direto a sua tubulação. Pode parecer estranho, mas nem sempre as tubulações estão firmemente fixadas dentro das paredes, isto pode representar por exemplo uma área curva sem o devido apoio, se está área for forçada certamente um tubo acabará se soltando do outro, isto para arrumar só abrindo a parede.

Através dos métodos físicos evite sempre utilizar de muita força, vá forçando passagem entre o que está obstruindo os tubos, mas nada de exageros que podem lhe custar uma reforma!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *