Como Acabar com o Mau Cheiro dos Ralos da Casa

Como Acabar com o Mau Cheiro dos Ralos da Casa

Algo que não é muito frequente mas que pode acontecer é o odor característico de esgoto acabar voltando pelos ralos de sua casa, tanto ralos do chão como também pelos ralos de pias da cozinha por exemplo.

Lidar com estes odores nem sempre é uma tarefa simples, isto pelo fato de que se o mau cheiro está passando pelos ralos já indica que algo realmente está errado em seu sistema de esgotos, o correto seria não passar odor algum!

Verifique as instalações dos ralos

Para começar a identificar o problema terá que verificar seus ralos, os ralos de chão devem ser aquele tipo de ralo sifonado, pois é justamente o acúmulo de água que impede a passagem do mau cheiro para dentro de sua casa.

Verifique a instalação do sifão de sua pia de cozinha (pias de banheiro não tem sifão normalmente, o que não é problema se o ralo for sifonado uma vez que devem ser interligados).

Para eliminar este problema terá que trocar os ralos pelo modelo sifonado (se for deste modelo talvez esteja instalado errado), também deverá instalar o sifão da pia corretamente, de forma que ele forme um “U” acumulando água e impedindo a passagem do odor.

E quando não posso reformar?

Podem ocorrer situações em que não possa ou não queira fazer uma reforma destas, o que não será motivo para não solucionar o problema, não será a mesma coisa, porém poderá minimizar bastante o problema.

Para os ralos de chão poderá comprar uma tela própria para ralos que o tampe completamente, retirando a tampa apenas quando vai de fato usar o ralo, com isto não terá mais problemas com o cheiro.

Para o sifão da pia da cozinha, caso não possa fazer alterações nele deverá solucionar a questão na caixa de gordura (o que pode ser feito pela pia mesmo). Compre um produto chamado biodigestor para caixa de gordura, este produto possui bactérias não patológicas que “se alimentam” de gordura e ajudam a eliminar os odores. Se puder jogar o produto diretamente na caixa de gordura é melhor, caso contrário jogue no ralo da pia que este irá para a caixa de gordura!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *