É Melhor Desentupir com Objetos ou Produtos Químicos?

É Melhor Desentupir com Objetos ou Produtos Químicos?

Quando passamos por um problema de entupimento em casa normalmente a primeira dúvida é por qual método de desentupimento deve optar, afinal existem muitas forma para desentupir, desde as mais simples até as um pouco mais complexas, para decidir qual é o método mais adequado o ideal é ter sempre como base qual a possível causa do entupimento.

Mas antes de qualquer coisa é importante saber que se o entupimento for causado por objetos que possam ter caído na tubulação do esgoto possivelmente não vai adiantar utilizar métodos químicos e talvez nem mesmo métodos físicos, terá que realmente chamar um profissional para desentupir, para os outros casos é apenas uma questão de escolher o método adequado.

É Melhor Desentupir com Objetos ou Produtos Químicos?

Para entupimentos em pias de cozinha os métodos químicos geralmente funcionam muito bem, pois este tipo de entupimento normalmente acontece por excesso de gordura e também restos de comida que vão se depositando na tubulação.

Para desentupir a pia da cozinha poderá utilizar produtos como soda cáustica ou diabo verde que são produtos bastante corrosivos e em questão de pouco tempo já deixarão a tubulação de sua pia em ótimo estado. É importante lembrar que para utilizar soda cáustica em pias de alumínio deverá ter certos cuidados para evitar reações químicas.

Para casos em que o que entupiu foi o vaso sanitário o ideal é utilizar métodos físicos, como por exemplo qualquer método que utilize pressão para fazer com que a água force passagem pelo que está obstruindo a tubulação, um bom exemplo deste tipo de método é o de desentupir vaso sanitário com uma bola ou de desentupimento com jornal. Funciona!

Entupimentos que acontecem diretamente nos tubos muitas vezes podem ser removidos com a ajuda de uma mangueira ou mesmo de arame, mesmo quando não estão muito próximos ao ralo em si, pois é possível fazer o desentupimento através de outros pontos como as caixas de inspeção e caixa de gordura.

Todos estes métodos são bons e funcionam facilmente, a questão é sempre escolher o método adequado para cada problema que aparecer em seu sistema de esgotos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *