Entupimentos em Casa como Prevenir? Organizando o Lixo

Já percebeu alguma vez quanto lixo é produzido por você e sua família ao final de cada dia? Ou reparou que muitas coisas que jogamos fora podem ser reutilizadas???

Nas Grandes cidade o lixo é descartado de forma incorreta. E tudo começa dentro de nossas próprias casas quando nós não damos o destino certo ao Lixo que produzimos.

Por exemplo, jogar óleo ou resto de comida na pia de forma indiscriminada, pode causar entupimento da tubulação de Esgoto em sua própria casa ou até mesmo no bairro onde você mora.

Para evitar alguns constrangimentos, aqui vão algumas dicas simples para evitar entupimentos em sua casa e ajudar as futuras gerações a lidarem com os resíduos “Lixo” indesejados.

Em toda à casa tem algo que podemos melhorar.

Cozinha: Não jogue restos de alimentos e principalmente óleo no ralo da pia, pois o acúmulo causa entupimentos e mal-cheiro. Saiba que uma colher de óleo pode inutilizar milhares de litros de água. Lembre-se que no caso do óleo, existem empresas que reciclam.

Banheiro: O vaso sanitário não é lixeira, por isso não jogue papel higiênico, fio dental, absorventes e fraldas descartáveis lá dentro do vaso. E tem também o ralo. Retire os restos de cabelos que caírem todos os dias, porque eles também causam entupimento na tubulação quando acumulados.

Lavanderia, quintal e áreas externas: Reutilize a água que a máquina de lavar roupas joga fora para lavar o quintal com isso você também economiza dinheiro. Não deixe acumular lixo nos ralos. E mantenha as calhas da casa limpas para evitar entupimentos futuros.

Separando o lixo corretamente:

Separe o lixo orgânico do reciclado.

Equipamentos eletrônicos e pilhas precisam ser depositados em pontos de coleta apropriados normalmente as prefeituras passam fazendo essa coleta.

Esses pequenos detalhes e atitudes são de extrema importância, para quem quer evitar prejuízos com futuras manutenções na tubulação de esgoto, com isso você estará ajudando o meio ambiente e as Estações de Tratamento de Esgoto.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *