Desentupidor de Pias e Ralos Manual

desentupidor-de-pias-e-ralos-manual

Pias e ralos podem por vezes acabar entupindo de forma que com métodos mais simples seja praticamente impossível desentupir, criando um bloqueio dentro dos tubos que não se resolvem com produtos químicos nem com desentupidores de borracha (aqueles de mercado), há ainda uma solução para isso, é o desentupidor de pias e ralos manual.

Este tipo de desentupidor trabalha da mesma forma que o desentupidor profissional, ou seja, girando um cabo de aço em formato de mola dentro do cano, entretanto este tipo de desentupidor possui um custo muito mais baixo por ser manual.

Características e Vantagens do Desentupidor de Pias e Ralos manual

Uma vantagem facilmente notada é que o cabo de aço deste tipo de desentupidor passa com facilidade em ralos onde uma mangueira não passaria, pois nem todos os ralos possuem grelha móvel, alguns tem sua grelha fixa e com furos que uma mangueira não passa, mas o cabo deste desentupidor de pias e ralos passa!

Seu uso é muito simples, basta introduzir a ponta do cabo de aço no ralo entupido e ir girando a manivela, isto fará com que o cabo de aço em forma de mola vá girando pela tubulação e passando pelas barreiras de gordura ou outros materiais que possam estar impedindo a passagem da água pela tubulação.

Claro que por se tratar de uma ferramenta manual possui suas limitações, uma é com relação a força, afinal máquinas são muito fortes, para que tenha que fazer menos força na hora de desentupir poderá antes deixar algum produto químico agir por algum tempo, como por exemplo Soda Cáustica ou Diabo Verde, podem não resolver completamente o problema, mas certamente irão facilitar seu trabalho com o desentupidor de pia manual.

Também é importante notar que este tipo de desentupidor normalmente não é capaz de operar com cabos muito longos, em média possuem cabos que vão de 1,30 a 1,50M, caso a área de obstrução esteja mais distante do que isso do ralo, terá realmente que chamar um profissional para desentupir.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>