Como desentupir Pia de Cozinha com Soda Cáustica


Entupimentos de canos dentro da casa causa transtornos e muita sujeira (sem falar no mal cheiro). Portanto o ideal é que sempre que se note que a pia da cozinha ou do toalete está para entupir, que sejam tomadas providências para solucionar o problema de forma fácil.

Se o encanamento estiver moderadamente entupido, ou seja, se a água ainda estiver escorrendo pelo cano, mesmo que em pouco quantidade, experimente este produto caseiro:

Coloque 1/2 xícara de soda cáustica no encanamento e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre e deixe o preparo agir por cerca de três horas antes de correr água pelos canos. Mas tenha muito cuidado, pois os dois ingredientes interagem um com o outro, produzindo espuma e fumaça, por isso é bom deixar a tampa meio frouxa.

Agora, se você souber que o encanamento está parcialmente entupido por causa de gordura acumulada nas paredes dos canos, o que é muito comum nas pias de cozinha, experimente o seguinte:

Coloque 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de soda cáustica seguidos por uma chaleira de água quente. Deixe passar a noite assim.

Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Dicas para desentupir cano com gordura

  2. Jamais use soda em pia de cozinha, pois é muito óbvio. Soda, gordura e água quente, vira sabão, ao invés de resolver seu problema, voce ira criar um bem pior.

  3. A maneira mais eficiente e correta de limpar encanamento com crosta s de gordura é através de cabos rotatorios que desentopem e limpa todo o encanamento. Isso é feito atraves de empresas especializadas com equipamentos especificos.

  4. Quem já fez gordura sabe o quanto tem que bater para a mistura pegar consistência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *