12 dicas para desentupir sua Pia!

12-dicas-para-desentupir-sua-pia

Os motivos pelos quais a pia de sua cozinha está entupida podem ser muitos, geralmente é devido a acúmulo de gordura e também de restos de comida, mas podem existir outros fatores contribuindo para que a água não desça pela tubulação. Para facilitar aqui estão 12 ótimas dicas de o que poderá fazer para desentupir sua pia, se tentar todas as 12 e nenhuma der certo só mesmo chamando uma empresa especializada para fazer o serviço!

Algumas das formas de desentupir sua tubulação serão mais facilmente executadas por profissionais, mas não deixam de ser possibilidades, pois mesmo que necessite de equipamentos poderá os alugar.

Pia Entupida

Métodos para desentupir sua pia

Hidrojato: Este é um dos mais modernos métodos utilizados atualmente, o que estiver obstruindo a tubulação é retirado com jato de água de alta pressão, resultados ótimos, porém é necessário possuir o equipamento ou o alugar.

Máquina: Máquina para desentupir também é outro método fantástico, não há gordura ou resto de comida que resista, pois esta máquina irá girar um cabo dentro da tubulação, isso fará o material se desprender dos tubos. Também é preciso possuir a máquina ou a alugar.

Fita desentupidora: É mais utilizada para fazer o mapeamento da tubulação e encontrar sua direção, porém em alguns casos também serve para desentupir a pia.

Coca-Cola: muitas pessoas relatam que conseguiram desentupir sua pia com ajuda da Coca-Cola, isso faz sentido pois este produto possui ácido fosfórico, entretanto vale lembrar que a concentração deste ácido na Coca-Cola é muito pequena, sendo assim poderá desentupir, mas para isso poderá demorar muito.

Vinagre com bicarbonato de sódio: esta é mais uma mistura bastante utilizada para desentupir pias, funciona bem, mas não muito bem quando há muito resto de comida na tubulação, isto demoraria mais.

Água quente com detergente: se o problema for excesso de gordura na tubulação a água quente com detergente irá ajudar a dissolver a gordura que está alojada na tubulação.

Diabo Verde: Entre os desentupidores químicos o Diabo Verde é um dos mais famosos e pode ser adquirido facilmente em mercados.

Soda Cáustica: Produto altamente corrosivo, com ela poderá desentupir as tubulações facilmente, porém dependendo do caso, suas tubulações, poderão ser destruídas com a Soda Caústica.

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio também pode desentupir pias mesmo sem adicionar o vinagre, é um produto que muitas vezes já se tem a mão em casa.

Desentupidor comum: Não há como não citar o desentupidores de pia, aquele de borracha vendido em mercados, funciona muito bem.

Mangueira: Introduzir a mangueira na tubulação entupida e abrir a torneira (da mangueira) ao máximo pode desentupir a pia, é o mesmo processo do hidrojato mas com uma pressão menor.

Arame: Poderá tentar desentupir a tubulação com a ajuda de um arame, com ele deverá forçar o que estiver obstruindo o cano, ao criar uma boa passagem para a água o cano estará desentupido.

Se tentou todas estas alternativas e nada funcionou realmente será preciso chamar uma empresa especializada para que possam avaliar em que ponto exato a tubulação entupiu e a desentupir.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>