Esgoto entupido causa a leptospirose – Ratos e Esgoto

Os grandes transmissores da leptospirose ao homem são os ratos de esgoto, apesar de haver outros animais transmissores da doença como os bois, porcos, ovelhas, entre outros, que podem transmitir a bactéria causadora dessa doença, a Leptospira interrogans, pela urina do rato principalmente – presente na água fluvial das ruas e no esgoto – essa bactéria entra em contato com a pele ou mucosas humanas, dai leptospirose é transmitida para nós seres Humanos.

Se o trabalho de desentupimento de esgotos não forem realizados, a doença pode contaminar facilmente as pessoas que entram em contato com água suja, principalmente, durante inundações que ocorre nos tempos de chuva. Portanto previna-se se em sua casa a entupimentos de esgoto chame uma empresa que faz o desentupimento para verificar e desentupir o esgoto

Sintomas da Doença leptospirose

Febre alta, dores musculares, calafrios, mal-estar, dores abdominais e dores de cabeça, náuseas, diarreias, vômitos, olhos avermelhados ou amarelados e manchas avermelhadas pelo corpo, manifestdesentuações hemorrágicas, problemas nos rins. Tem casos graves que podem levar à morte.

Estatísticas da leptospirose

Pesquisas feitas pelo Ministério da Saúde, no Brasil aproximadamente 33 mil pessoas foram contaminadas por esta doença, no período de 1996 a 2005. Por ano são 3,600 pessoas contaminadas por Leptospirose

Bookmark the permalink.

5 Comments

  1. naum encontreii o que queria

  2. Ótimo artigo, com dados concretos sobre a quantidade de pessoas infectadas por ano pela leptospirose. Isso só mostra a necessidade de empresas e residências manterem sempre em ordem seu esgoto, com a manutenção adequada de sua caixa de esgoto para que fiquem sempre desobstruídas, evitando inundações.

  3. De longe, esse é um assunto que chama muita atenção das Desentupidoras. Os clientes, muitas vezes esquecem de dados importantes iguais esses mostrados. É importante nos manter sempre atualizados com informações e dados novos para passar isso as pessoas.

    Enfim, ótimo artigo!

  4. Excelente artigo!
    Lamentávelmente não há estatísticas do índice de infestação de roedores. E isto seria muito importante para uma estratégia de prevenção à leptospirose e outras doenças vetoradas pelos roedores.
    E não trata somente da leptospirose, mas também de hantavirose, salmonelose, tifo murino, dentre outras doenças, sem falar dos prejuízos economicos que os roedores nos causam.

  5. entupimento em casas previne doenças??????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>