Dicas Para Desentupir Pias com Soda Cáustica!

dicas-para-desentupir-com-soda-caustica

Um dos métodos mais conhecidos para desentupir ralos é a Soda Cáustica, principalmente o ralo da pia da cozinha que normalmente entope por excesso de gordura, é um dos métodos mais conhecidos e também mais eficientes, porém existem alguns cuidados a serem tomados para garantir que irá desentupir o ralo e não simplesmente piorar a situação!

Nem todas as pessoas sabem, mas a Soda Cáustica realmente pode piorar a situação de seu ralo de pia entupido, isso pode ocorrer em dois casos:

  • Tornar uma pequena obstrução em um entupimento completo
  • Corroer seu cano e causar um vazamento

Situações em que a Soda Cáustica chega a corroer o cano são mais raras e normalmente estão relacionadas não apenas ao excesso de uso da Soda Cáustica, mas também com tubulação de má qualidade, já causar o entupimento completo é má utilização da Soda Cáustica mesmo.

Como utilizar Corretamente a Soda Cáustica para Desentupir a Pia da Cozinha

Mesmo sendo mais raro de acontecer é bom saber o que pode ocasionar problemas com vazamento em sua tubulação com o uso de Soda Cáustica. Para evitar este problema evite utilizar repetidamente, assim não estará desgastando a tubulação e a aquecendo a todo momento, se aplicou a Soda Cáustica e não resolveu utilize outro método para desentupir sua pia.

Com relação a ocasionar entupimentos completos é normalmente pelo fato de preparar uma quantidade muito pequena de Soda Cáustica, isto faz com que a camada de gordura que estava obstruindo um pouco a passagem de água derreta mas não seja levada para a caixa de gordura, assim se tornando praticamente uma borracha que impede completamente a passagem de água pelo tubo.

Sempre que for desentupir sua pia com Soda Cáustica lembre-se de preparar no mínimo 2 litros de Soda Cáustica, após jogar a Soda na tubulação e deixar agir por um tempo é uma boa ideia jogar cerca de 5 litros de água quente para remover qualquer resíduo de gordura e Soda Cáustica que ainda possa estar na tubulação.

Aproveite que já está lidando com a tubulação de sua pia e faça uma limpeza na caixa de gordura também, desta forma já estará evitando problemas futuros. Caso desejar poderá fazer a limpeza da caixa de gordura antes de utilizar a Soda Cáustica, assim evitando acidentes.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>