Diabo Verde, saiba o que é e como usar este Desentupidor!

diabo-verde-saiba-o-que-e-e-como-usar-este-desentupidor

Uma das coisas mais desagradáveis que podem nos ocorrer com relação ao encanamento é o entupimento de ralos, pias, vasos sanitários e outros, sempre trazendo grandes transtornos. Existem muitas formas de proceder ao desentupimento, hoje vou apresentar um produto de ótima qualidade que se chama Diabo Verde.

Antes de propriamente lhe apresentar o produto é importante deixar duas coisas claras, sendo a primeira e mais importante para que seja cuidadoso ao manusear este produto, deve sempre utilizar equipamentos de proteção como luvas e óculos, pois Diabo Verde é composto por Hidróxido de sódio, cloreto de sódio, nitrato de sódio, barrilha, alumínio e corante,  que podem causar acidentes graves.

Outra coisa que é importante saber sobre o Diabo verde é que é eficaz apenas se a origem do entupimento for orgânica, ou seja, gordura, cabelos, etc, para casos em que algum objeto tenha caído no encanamento somente uma empresa especializada poderá o desentupir.

Como usar o Diabo Verde?

Segundo seu fabricante este deve ser utilizado puro, sendo colocado diretamente no cano entupido e levará em média 6 horas para desobstruir o cano. Mas nós como bons brasileiros, apressados e sempre buscando novos métodos para solucionar problemas, então há uma outra forma de usar Diabo Verde para desentupir seu encanamento.

Poderá diluir o Diabo Verde em uma proporção 1 tampinha para cada 3 litros de água fervendo, isso irá acelerar consideravelmente o processo, porém vale lembrar que além do Diabo Verde ser por si só um produto perigoso ao ser adicionado em água quente se torna ainda mais ativo, o que o torna mais perigoso. Evite respirar os vapores desta água pois são vapores com Diabo Verde que podem ocasionar irritações em suas vias respiratórias.

A água quente ajuda também a desgrudar a gordura das tubulações assim acelerando o processo. Caso fizer isto e não desentupir terá que chamar um profissional, pois há algo não orgânico em seus canos.

Mais artigos relacionados ao Diabo Verde que você pode estar interessado

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Posso usar diabo verde com soda caustica colocando o pó cristalizado na caixa de gordura saturada e depois adicionar agua fervendo com detergente de louça diluido ??? Qual seria o efeito ????

    O serviços de desentupimento estão carissimos e nao aceitam cartão de credito com parcelamento aqui no RJ !!!

    Me ajudem minha CG ja esta saturada a tres dias e esta vazando e esta fedndo demais na minha area de serviço a casa esta empregnada do cheiro de azedo ME AJUDEM !!!

  2. Luiz Fernando Pinto Mariano

    Pode-se usar diabo verde para desentupir ralos entupidos com terra e detritos de folhas e galhos??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>