Como instalar Sifão Sanfonado e eliminar cheiro de esgoto da Pia!

como-instalar-sifao-sanfonado-e-eliminar-cheiro-de-esgoto-da-pia

O sifão de modelo antigo não permite uma instalação mau feita sem que se note isto com facilidade, pois assim que abrir a torneira notará o vazamento imediatamente. Mas com o sifão sanfonado não é bem assim, ele pode ser instalado de forma inadequada e isto não ser aparente no momento da instalação, apenas dando sinais de que algo está errado quando o ralo da pia começar a exalar odor de esgoto. Sim, isso acontece, é muito desagradável mas pode acontecer.

O maior problema de não fazer a instalação adequada do sifão é que além do odor ainda corre o risco de entupimentos ocorrerem com maior facilidade na tubulação que está dentro da parede e não no sifão, o que dará muito mais trabalho para ser resolvido.

Artigo recomendado
Como evitar o entupimento da pia da cozinha.

Por que a instalação inadequada permite que o odor saia do cano?

Quando a instalação do sifão sanfonado é inadequada este não possibilita que uma parte da água que foi pelo ralo se acumule antes de ir para a tubulação do esgoto, assim após utilizar a pia o sifão ficará vazio, justamente por isso tanto o odor como insetos podem subir pelo cano.

Quando a instalação está feita de forma adequada (já falarei mais adiante) o acúmulo de água impede que gases do esgoto possam sair pelo ralo, o mesmo acontece com insetos, que ao subir pela tubulação do esgoto irão se deparar com água tampando completamente o caminho de passagem para o ralo.

Como instalar o Sifão Sanfonado?

como-instalar-sifao-sanfonado-e-eliminar-cheiro-de-esgoto-da-pia

O processo de instalação é muito simples, basta abrir a embalagem do sifão e o esticar (na embalagem ele está “encolhido”). Veja a medida do cano na parede em polegadas, em um dos lados do sifão há marcações de onde cortar para cada medida de cano.

Para cortar será necessário utilizar um arco de serra (aquela serra amarela), use a serra com o arco, tentar cortar utilizando apenas a serra pode causar graves acidentes.

Agora que o sifão está pronto basta o rosquear na pia até dar aperto e a outra ponta deve ser inserida no cano do esgoto próximo a pia. E agora é que vem o “segredo” desta instalação, com ambas as pontas do sifão posicionadas, deverá modelar seu comprimento para que fique formando um “U”, que é justamente o que fará a água se acumular.

Feito isso,sua pia estará livre de mau cheiro e de insetos saindo pelas tubulações.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>