A Pia Entupiu MESMO? Então… Aprenda Aqui o Que Fazer!

a-pia-entupiu-mesmo-entao-aprenda-aqui-o-que-fazer

Que pia de cozinha e de banheiro acabam de vez em quando entupindo todos sabemos, há meios de evitar que a pia fique entupida, porém no dia a dia nem sempre lembramos de tomar alguns cuidados como não jogar gordura no ralo ou não deixar restos de comida irem pelo ralo e a pia entope.

Em boa parte do casos de entupimento da pia até mesmo fazendo uma leve pressão com as mãos em concha sobre o ralo acaba surtindo efeito, porém há casos em que outros métodos são necessários para desentupir a pia, como água quente, soda cáustica, diabo verde entre outros.

Se mesmo assim sua pia não desentupiu a coisa realmente está séria, talvez tenha que chamar um encanador, mas ainda há mais uma esperança! Veja a seguir como fazer para casos sérios de entupimento de pia!

Desentupa a Pia com Ácido Muriático!

Ácido muriático é um ácido relativamente forte que pode ser adquirido em lojas de materiais de construção, e com ele certamente vai conseguir desentupir sua pia, mas é muito importante que observe alguns cuidados ao manusear esta ácido, veja a seguir os cuidados que deve ter:

  • Use luvas de proteção
  • Use um avental de proteção
  • Use óculos de proteção

Ao utilizar ácido muriático para desentupir a pia deve observar com cuidado para que o ácido não entre em contato com nada de alumínio, despeje o ácido delicadamente diretamente dentro do ralo da pia.

Também é aconselhável que assim que terminar de jogar o ácido no ralo não deixe seu rosto próximo ao ralo, este ácido libera vapores enquanto age, estes vapores podem causar muita irritação em mucosas como nos olhos.

Para lidar com produtos como ácido muriático, soda cáustica, diabo verde ou outros produtos químicos é sempre aconselhável que não tenha nenhuma criança nem animal de estimação por perto, assim estará evitando acidentes graves.

Se ainda assim sua pia continuar entupida realmente é o momento de procurar por um profissional especializado para desentupir sua pia.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>