O que é e como Limpar uma Caixa de Gordura

Diversos tipos de gordura são lançados no sistema de esgoto de nossas casas, em sua grande maioria são provenientes dos restos na hora de lavar a louça. Para que toda esta gordura não vá para a rede de esgotos, ou o que seria ainda pior, para que toda esta gordura não cause um entupimento geral no sistema de esgoto de sua casa, existe a caixa de gordura.

Se por acaso sua casa não possui uma caixa de gordura, chame um bom encanador o mais brevemente possível e solicite que este instale uma, existem até mesmo caixas de gordura já prontas de ótimas marcas como a caixa de gordura da Tigre, mas também é possível a fazer em alvenaria se assim desejar, o importante é que tenha uma!

Como Limpar a Caixa de Gordura

Antes de qualquer coisa já aviso que limpar a caixa de gordura é um processo desagradável, pois além do forte cheiro que costuma ter, poderá se deparar com baratas, sim baratas são comuns em caixas de gordura.

O que você vai precisar para limar sua caixa de gorduras?

  • Luvas de borracha
  • Água quente
  • Desengordurante (diabo verde)

Agora que já está com o material em mãos e munido de coragem vamos lá! Abra sua caixa de gordura, poderá notar que há placas sólidas de gordura dentro da caixa, estas placas devem ser removidas e jogadas no lixo orgânico (não jogue no vaso sanitário pois entope).

Agora deverá jogar a água quente com diabo verde na caixa de gordura para fazer uma limpeza mais profunda, deixe agir e enxague sua caixa de gordura que a este ponto já está limpa, pode a tampar novamente que já está tudo pronto!

É importante que mantenha os animais domésticos e crianças fastados durante todo o processo para não ter problemas!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>