Como Desentupir Pia de Banheiro

A pia do banheiro é um alvo constante de entupimentos, devido a alta concentração de cabelos que são jogados para dentro do ralo.

Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água.

Porém, não adianta apenas fazer pressão sobre o ralo da pia. É necessário tampar o orifício que evita que a pia transborde de água, caso a torneira seja esquecida ligada.

Para fazer isso, você pode pegar um pedaço de pano ou até mesmo um papel higiênico, molhá-lo um pouco de enfiar dentro dos buracos de escape da água. Confira a imagem abaixo.

Após preparar a pia, você pode começar a bombear ar para dentro do ralo até que o que estiver estiver preso nos encanamentos seja liberado e a água volte a correr livremente.

Se mesmo assim a água não correr livremente, poderá ser necessário utilizar outra técnica para limpar os canos, como é o caso da soda cáustica.

Bookmark the permalink.

1 Comentário

  1. Olá! Muito bom o seu post sobre como desentupir pia do banheiro. É muito comum isso acontecer e acaba nos estressando muito! Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *