Caça Vazamentos, um serviço importante para suas Tubulações

caca-vazamentos-um-servico-importante-para-suas-tubulacoes

Os entupimentos são problemas realmente inconvenientes em qualquer lugar, seja um entupimento de pia da cozinha, caixa de gordura, vaso sanitário ou qualquer outra parte de seu sistema de esgotos que venha a entupir, certamente causará transtornos. Ainda pior do que um entupimento é quando ocorrem vazamentos, este sim é um grande problema!

Os vazamentos podem acontecer em qualquer parte de suas tubulações, tanto nos canos de esgoto como também podem acontecer nas tubulações de entrada de água em sua casa. Alguns vazamentos são rapidamente identificados devido a sintomas aparentes através de infiltração nas paredes, porém também existem vazamentos que podem permanecer por anos sem apresentar qualquer tipo de sintoma (normalmente no piso).

Problemas acarretados pelos vazamentos

Um dos tipos de vazamento que são mais facilmente notados é o que ocorre em qualquer ponto no encanamento de entrada de água para a caixa d’água, isto mesmo quando estes canos passam a vazar no piso, pois será notado um grande aumento no consumo de água mesmo mantendo a mesma rotina de sempre.

Vazamentos na tubulação de esgotos costumam ser mais silenciosos e serem notados apenas muito tempo depois de já estarem ali, isto devido ao mau cheiro que começa a surgir em algum ponto da casa sem uma explicação aparente.

Para qualquer dos dois casos é importante reparar o problema o quanto antes, assim minimizando os efeitos deste vazamento. Para que não seja necessário fazer grandes estragos abrindo toda a parede até encontrar o ponto exato do vazamento é importante contratar uma empresa especializada, este tipo de empresa é capaz de dizer com exatidão o ponto em que está ocorrendo o vazamento, isso facilita e muito o reparo.

Mesmo quando existem sinais de infiltração não se sabe com exatidão o local do vazamento, isto acontece porque a umidade pode caminhar metros por dentro das paredes sem dar sinais externos, ou seja, o local do sinal talvez não seja o local do vazamento. Se está com alguma desconfiança contrate uma empresa especializada para fazer uma inspeção em suas tubulações, esta é a melhor forma de evitar dores de cabeça!

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *