Desentupir Pia

Pia da Cozinha Entupiu? Coisas a Fazer Antes de Chamar Uma Empresa!

O que Fazer quando a Pia Entope?

Diversas partes do sistema de esgoto de uma casa estão sujeitas ao entupimento, uma destas partes é a pia da cozinha, que todos os dias recebe boas quantidades de gordura e em alguns casos até mesmo restos de comida acabam indo pelo ralo, o que certamente termina em uma pia entupida!

Como este é um tipo de entupimento geralmente simples e recorrente, antes de chamar uma empresa especializada vale a pena tentar alguns métodos para desentupir a pia da cozinha, são métodos simples e que podem dar ótimos resultados!

O que Fazer quando a Pia Entope?

Boa parte dos entupimentos de pia da cozinha acontecem por excesso de sujeira acumulada no sifão, que serve justamente para evitar que o entupimento aconteça no cano, o que é ótimo, afinal é muito mais simples desentupir o sifão do que o cano que está dentro da parede!

pia-da-cozinha-entupiu-coisas-a-fazer-antes-de-chamar-uma-empresa

Para limpar o sifão basta posicionar um balde ou bacia logo abaixo de onde ele fica (abaixo da pia) para coletar a sujeira (muita) que irá sair dele quando o soltar da pia. Retire o sifão e faça uma boa limpeza nele. Caso notar que este está muito velho aproveite a oportunidade para o trocar por um sifão novo.

Recoloque o sifão no lugar e teste a vazão de água da pia, se estiver normal quer dizer que o entupimento realmente era no sifão e o problema foi resolvido! Caso ainda esteja entupido poderá utilizar métodos químicos para tentar desentupir a pia.

Métodos Químicos para Desentupir a Pia da Cozinha

Se já olhou e o problema não está no sifão quer dizer que o entupimento está no cano, o que é um lugar de difícil acesso, mas poderá tentar utilizar produtos químicos como Diabo Verde ou Soda Cáustica para desentupir.

Espere a água da pia baixar e então com o cano seco use o produto a sua escolha, caso isto também não resolver o problema realmente é um problema sério em seu esgoto e o melhor a fazer é chamar um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *