4 Dicas para Desentupir Vaso Sanitário!

4-dicas-para-desentupir-vaso-sanitario

Coisas desagradáveis acontecem, isto é um fato que não há como negar. Possivelmente nunca se imaginou às voltas com um vaso sanitário entupido e ainda sendo o responsável por o desentupir, ou seja se desentupir terá seu vaso limpinho e pronto para uso, se não desentupir, bem essa alternativa deve estar fora de questão não é mesmo?

É bom iniciar já sabendo alguns métodos diferentes para desentupir seu vaso sanitário, isso será importante caso alguns dos métodos falhe. Mesmo que um método falhe saiba que não foi em vão, pois pode não ter desentupido completamente, mas estará contribuindo para o processo de um modo geral.

4 Formas Diferentes de Desentupir o Vaso Sanitário

Aqui terá 4 métodos simples para desentupir sua privada, certamente terá como fazer qualquer um deles (ou ao menos a maioria) mesmo sendo pego de surpresa por este fato desagradável que é um vaso sanitário entupido.

1 – Água fervendo

Pegue a maior panela que tiver, mas a maior mesmo! Caso julgar necessário ferva mais de uma panela. Despeje a água ainda fervente no vaso sanitário (de preferência use um balde de boa qualidade). Caso não funcione da primeira vez repita o processo, este método costuma funcionar.

2 – Use a Pressão para desentupir o Vaso Sanitário

Basicamente o vaso sanitário entope porque a água não está tendo pressão suficiente para transpor algo que esteja obstruindo a tubulação, neste método o que é feito é aumentar a pressão da água da descarga.

Para aumentar esta pressão basta não permitir que o ar saia de dentro do vaso para a água da descarga entrar, isto fará com que a água force passagem pela tubulação, para ver o método detalhado confira como desentupir vaso sanitário com uma bola.

3 – Com Soda Cáustica

Se nem a água fervendo nem a pressão surtiram efeito em seu vaso sanitário entupido terá que utilizar um corrosivo como a soda cáustica, basta a preparar com água fervendo e posteriormente a despejar no vaso sanitário. (Cuidado ao manusear soda cáustica, pode ocasionar acidentes graves, use luvas e óculos de proteção).

4 – Desentupidor manual

Antes de chamar por um profissional para desentupir seu vaso sanitário vale a pena tentar utilizar um desentupidor, posicione ele no locar onde a água deve descer no vaso sanitário e faça um pouco de força empurrando e depois puxe (repita este processo algumas vezes). Dê descarga para verificar se funcionou, caso não tenha funcionado repita o processo mais vezes até desentupir.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. a melhor tática para desentupir o vaso é a da garrafa pet
    depois de sofrer mto …procurei na net e tentei há uma hora atras no meu vaso

    como fazer:
    corte o fundo da garrafa pet e encaixe a boca dela num cabo de vassoura
    logo em seguida empurre a parte aberta no vaso e encaixe depois disso de uma descarga e faça pressao c a garrafa
    é tiro e queda ,depois de tirar a garrafa a descarga leva tudo com mta força
    depois é só fazer aquela limpeza básica com mto desinfetante e água sanitária!!

    FUNCIONA! xD

  2. Olá,

    Gostaria de uma opinião de vocês. Meu vaso sanitário tem caixa acoplada e tenho tido muitos problemas. Praticamente todas as vezes que fazemos o nº 2 ele entope.
    Já desmontei ele e vi que não existe entupimento. Eu acho a saída da bacia um pouco estreita mas o fabricante diz ser suficiente.
    A aguá desce sem força mas não acho ser o problema pois se eu pegar um grande balde de água também não resolve.
    Tentei acionar a garantia da bacia, mas o fabricante fez várias exigências, entre elas o tal do respiro. Não encontrei o tal do respiro em minha casa. Pergunto eu:
    a falta desse respiro pode ser o causador de tanto transtorno?

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *